Os Comandantes Corinthianos
Marcado por uma gestão devastadora, de um presidente que ficou décadas no poder, o Corinthians se viu livre de um regime arcaico e sem idéias, com a queda do império do antigo presidente.
Com alguns títulos é verdade, mas com muitos erros, muitos planejamentos obscuros, parcerias sem lucratividades, inúmeras promessas e uma divida enorme, esse foi o balanço feito na era do mandatário passado.
Com a queda do antigo e a chegada do novo, muita coisa mudou na forma de trabalhar no Timão, com o lema “renovação e transparência” , mais renovação que transparência, as coisas começaram a caminhar.
Fortes esquemas de marketing foram as principais armas da nova diretoria, filmes, produtos, Ronaldo, enfim o marketing trabalhado como times europeus e como jamais havia se visto no Brasil.
Em campo um time forte para reerguer o Corinthians e o trazer de volta a Serie A, e um plano traçado, ser campeão da Copa do Brasil, para que no ano do centenário seja disputado a tão sonhada Libertadores da America.
Tudo perfeito, o Coringão voltou e alem da conquista da Copa do Brasil dentro do “inferninho” colorado, (lembrando que o Inter é o melhor time do Brasil, assim diz a imprensa), há meses atrás o time havia sido Campeão Paulista, titulo que não vinha desde 2003.
O planejamento da diretoria não poderia ter sido mais perfeito, time forte, torcedores radiantes, como a tempos não se via, devido ao capitulo da queda, e a crença na tríplice coroa. Certo? Errado.
Inevitável a saída de alguns jogadores do elenco campeão? Isso qualquer torcedor sabia, o que imaginávamos era que a reposição seria imediata, e que a base do time jogaria o campeonato brasileiro junto pra chegar voando na Libertadores e algumas peças importantes ainda chegariam no fim do ano.
Mas não aconteceu, e do jeito que a maré anda não acontecera, o time já esta a 5 jogos sem vitoria, e caiu 6 posições nas ultimas rodadas, o aproveitamento de pontos esta muito próximo do pior ano da nossa historia e inevitavelmente a lembrança de 2007 passa pela mente do torcedor.
Muitas especulações aparecem, principalmente após resultados ruins e até o estádio volta á tona nesses momentos, tudo pra desviar o foco. E o que sabemos é que nosso presidente esta na Estônia chefiando a delegação brasileira que disputara um amistoso como a seleção local, será necessário isso? Quando mais se precisa da presença do seu representante máximo, ele esta tão longe.
E diretores do futebol, não podem simplesmente chegar a TV e dizer que futebol é apenas negócios e chamar o torcedor de ignorante. É ignorante quem faz um planejamento ate então impecável e permite que tudo vá por água abaixo. Ou então planejar 2010, sem se preocupar com o ano ainda em vigência.
Mas nós torcedores ignorantes, precisamos continuar à acreditar em nosso time em nossos jogadores e na nossa lúcida diretoria, e como lema dos ignorantes, “EU NUNCA VOU TE ABANDONAR” precisamos dar continuidade nisso, mesmo que ninguém acredita em nós.
Vai Corinthians, você esta acima de tudo isso.
Mauricio Lopes
Postar um comentário