#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Inquérito contra Cristian é arquivado

globoesporte.com

O jogador Cristian se livrou da denúncia de infração por ter feito gestos obscenos em direção aos torcedores do São Paulo. O inquérito instaurado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) foi arquivado, segundo o site Justiça Desportiva.

Na semifinal do Campeonato Paulista, o volante comemorou o gol do Corinthians diante do São Paulo levantando os dedos médios para os torcedores (Assista ao vídeo ao lado). Segundo o procurador-geral do tribunal, Antônio Meccia, o relator do inquérito não detectou infração.

- Anteriormente eu havia denunciado o jogador, mas o presidente do TJD pediu para arquivar o inquérito e instaurar um novo, alegando alguns erros. Nesse novo, o relator pediu o arquivamento e jogador não será mais denunciado - explicou o procurador ao site.

Cristian tinha sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar atitude anti-desportiva), que prevê como pena a suspensão de uma a dez partidas.

Com o arquivamento, o jogador pode seguir com o seu trabalho normalmente. Porém, se ele fosse denunciado e suspenso no artigo em que a Procuradoria caracterizou o ato, só deveria cumprir no próximo Campeonato Paulista em que participasse.


Justiça.
Mauricio Lopes

O TJD arquivou o inquérito contra Cristian, no caso da comemoração do gol contra o São Paulo pela semi finais do Paulistão 2009.

Assim como o Blog Time do Povo postou a uns meses atras, alguns jogadores de outros times fazendo os mesmos gestos e não sendo punidos, e a indignação das matérias sensacionalistas dizendo que o meia Corinthiano poderia até ser preso.

TJD agiu da melhor maneira possivel, deu tempo pra que apagasse de nossa memoria aquele gesto, menos da memoria dos sao paulinos, rs rs rs, e agora anuncia o arquivamento.

Pelo menos esse tribunal foi coerente agora, não tinha punido ninguém antes por esse gesto, e não puniu dessa vez.

Parabéns TJD.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

. .

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO