#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 23 de junho de 2009

Supremacia corintiana nos clássicos

Sob o comando do técnico Mano Menezes, Timão voltou a superar os rivais paulistas.

LANCEPRESS!
Felipe Bolguese
Rodrigo Vessoni

Nos minutos finais da decisão do Paulistão, contra o Santos, em vez do tradicional grito de “É campeão!”, a Fiel ecoou na arquibancada do Pacaembu: “Ôôô, o Coringão voltou, Ôôô, o Coringão voltou...”.

Os torcedores, naquele momento, demonstravam que a alegria pela conquista invicta do Estadual era incomparável ao sentimento de orgulho, à satisfação de ver seu time voltar a ser respeitado – e temido – pelos tradicionais rivais.

Um resgate que é representado com o retrospecto dos clássicos e classificações na temporada. Até o momento, foram 15 confrontos envolvendo Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, com supremacia dos comandados por Mano.

Em nove jogos, Ronaldo, Felipe, Chicão e companhia obtiveram cinco vitórias, três empates e uma derrota. E o aproveitamento de 66,6% só não é maior porque, no penúltimo clássico, contra o Santos na Vila Belmiro, o Timão jogou com 11 reservas, e amargou sua primeira derrota.

– Isso mostra a evolução de um trabalho. Falavam que a equipe não ganhava clássicos, agora temos o melhor retrospecto. Isso é bom, mas não podemos ficar contentes apenas com o que fizemos, temos sempre de ir além – afirmou Mano, lembrando da cobrança que sofreu na seca.

Além do retrospecto contra os principais rivais na temporada, o Corinthians alcançou outra marca importante. Com a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, a equipe igualou o maior número de triunfos do Século 21. Em 2001, também conseguiu cinco vitórias durante o ano.

Maior rival: 26 de julho

O único rival que não foi derrotado por Mano – neste ano nem no ano passado – foi o Palmeiras. No único confronto, em Presidente Prudente, houve empate com gol de Ronaldo aos 47 minutos do segundo tempo.

A nova chance já tem data marcada: 26 de julho, pelo Brasileirão, provavelmente no interior de São Paulo. É a oportunidade de mostrar, também para o maior rival, que o Coringão voltou, que a cidade tem dono.


A CIDADE TEM DONO...
por: Mauricio Lopes

Com essa frase que se encerra a matéria acima eu começo esse post, "A CIDADE TEM DONO" , tudo voltou ao normal, Coringão voltou, o estado de São Paulo já sentiu isso, agora o Brasil vai ter esse sentimento, se conquistarmos a Copa do Brasil, e ainda tendo um otimo desempenho no Brasileiro, o Pais sentira que "O CORINGÃO VOLTOU".

Para o ano de 2010, esperamos fazer uma boa Libertadores, se nos classificarmos. Vamos mostrar esse sentimento da volta do Coringão para a América do Sul, e quem sabe para o mundo novamente.

A Cidade tem dono, o Estado tem dono, em breve o Brasil terá dono, quem sabe América terá esse mesmo dono.

2 comentários:

Cesar 23 de junho de 2009 às 11:09  

O gigante despertou faz tempo, e todos que desacreditaram disso sentiram a fúria do Coringão.
O próximo será o tal de internacional. E esse jogo,além de valer o título,vale a volta do respeito que a torcida e dirigentes cholorados deixaram de lado......sentirão na pele que Corinthians é gigante e digno de respeito....

Anônimo,  31 de julho de 2009 às 12:53  

OBINAAAAAAAAAAA

Postar um comentário

Visitas

. .

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO