#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Timão não sabe se põe Ronaldo contra o Vasco.

Comissão técnica diverge em relação a condição do Fenômeno para jogo da próxima quarta-feira.

fonte: Lancenet

A contratura muscular na panturrilha direita não é obstáculo para Ronaldo enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Porém, dentro da comissão técnica, há quem pense em preservá-lo no Maracanã.

O LANCENET! apurou que, neste momento, um verdadeiro dilema toma conta do departamento de futebol profissional do Corinthians. Pela importância do confronto, alguns querem vê-lo em campo. Outros, porém, preferem que o Fenômeno seja preservado para intensificar a preparação física e, com isso, fique em melhores condições no jogo de volta, dia 3, no Pacaembu.

De acordo com um dos profissionais ouvidos pela reportagem, a palavra final será do próprio jogador. Enquanto isso, a orientação no Parque São Jorge é para que todos mantenham o suspense, sem pender para nenhum dos lados. É por isso que, após a vitória sobre o Barueri, ninguém garantiu o camisa 9, mas também ninguém o vetou.

– Não descarto nem confirmo. Vamos falar sobre a questão do Ronaldo somente nesta segunda, quando teremos os dados na mão e faremos uma projeção bem mais objetiva – desconversou Mano.

– Vamos avaliar e ver se é o momento de dar uma parada ou não – ponderou Bruno Mazziotti, fisioterapeuta de Ronaldo e do Timão.

– Vamos reavaliar. Faz apenas quatro dias que sofreu a lesão e esse tipo de contusão muscular costuma levar uma semana. Não é grave, mas é muscular – afirmou o médico Júlio Stancati, que contradiz a declaração do Fenômeno, que revelou ter sentido a contratura antes da primeira partida contra o Fluminense, na semana passada.

No último sábado, contra o Barueri, Mano Menezes queria poupar Dentinho ou Jorge Henrique – ambos sentem dores musculares pela sequência de jogos. Mas o treinador teve de colocá-los no jogo.

A intenção do treinador foi testar Souza, centralizado, ao lado deles. Caso o Fenômeno não encare o Vasco, o questionado camisa 43 será titular. Ao preterir Morais, substituto direito dos três principais atacantes nos últimos jogos, também prova seu teste com Souza.

DÚVIDAS EM TORNO DA LESÃO DO FENÔMENO:

Qual o dia da lesão?No Maracanã, Ronaldo afirmou que a contratura muscular ocorreu na véspera do primeiro jogo contra o Fluminense, no Pacaembu. No sábado, o médico Julio Stancati afirmou que o problema ocorreu há quatro dias, ou seja, durante segundo confronto com o Tricolor carioca, no Rio...

Engenhão: valeu a pena?A expectativa era de equipe mista contra o Botafogo. Mano colocou quase todos, inclusive Ronaldo. O jogador se esforçou, perdeu gols e o Timão empatou sem gols.

Se Ronaldo diz que sentiu a contratura cinco dias antes, valeu a pena colocá-lo em campo pelo Campeonato Brasileiro?

Soberba ou precaução?Tirá-lo de um jogo tão importante quanto o primeiro confronto com o Vasco seria precaução ou excesso de confiança de que, para vencer, não é preciso ter R9?

FRASES (POUCO) ESCLARECEDORAS:

Mano MenezesTécnico do Corinthians
“Não descarto nem confirmo. Vamos falar sobre a questão do Ronaldo somente nesta segunda, quando teremos os dados na mão e faremos uma projeção bem mais objetiva”

Bruno MazziottiFisioterapeuta do Timão e de Ronaldo
“Vamos avaliar e ver se esse é o momento de ele dar uma parada para treinar e voltar melhor para o segundo jogo semifinal, nas eventuais finais e para o resto do Brasileiro”

Julio StancatiMédico do Corinthians
“Vamos reavaliar. Faz apenas quatro dias que sofreu a lesão e esse tipo de contusão muscular costuma levar uma semana. Não é grave, mas é muscular. As chances do Ronaldo jogar são pequenas”

RonaldoCamisa 9 do Timão
“Tudo começou com a gripe, que me deixou debilitado. Na véspera do jogo contra o Flu, no Pacaembu, fiz um trabalho de velocidade e senti a dor”

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

. .

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO