Lima entra na mira do Corinthians
Após recusa do Bétis em 2008, Timão pode fazer nova investida. 'Namoro' deve começar com tratamento de lesão no Parque São Jorge.
fonte: globoesporte.com
O Corinthians vai usar todo seu poder de sedução para reforçar o elenco no segundo semestre. Com a iminente possibilidade de perder Chicão para o Benfica-POR na abertura do mercado europeu, em julho, a diretoria mira um antigo sonho: Lima, revelado pelo Atlético-MG e em baixa no Bétis-ESP.
O jogador vem se recuperando de uma séria lesão no tornozelo esquerdo que o afastou dos gramados por quase três meses. Como restam apenas duas rodadas para o término do Campeonato Espanhol, ele precisará terminar os trabalhos de fisioterapia e iniciar os treinos para a nova temporada européia em algum clube brasileiro.
Fernando Benedini, um dos empresários de Lima, tem estreitas relações com o fisioterapeuta do Timão, Bruno Mazziotti, que já ofereceu a estrutura do clube, reformulada com a criação do CeProo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira), para tratá-lo. Assim, o Alvinegro tentará convencê-lo a ficar no Brasil por, no mínimo, um ano e meio por conta do centenário, em 2010.
- O Lima chega ao país em mais duas semanas e vamos levá-lo para fazer tratamento em algum clube de São Paulo. O Bruno (Mazziotti) se ofereceu ao meu sócio e estamos analisando o que é melhor. Até agora, ninguém do Corinthians me procurou para negociar – afirmou Juliano Leonel, outro empresário do jogador, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
No Parque São Jorge, principalmente com o técnico Mano Menezes, o nome de Lima começa a ganhar força apesar de a diretoria ainda não ter procurado os agentes dele. No ano passado, durante a Série B, o Timão chegou a fazer uma proposta oficial, mas o Bétis se recusou a liberá-lo. São Paulo e Vasco também tentaram, sem sucesso.
- Conversei com o Antônio Carlos (ex-diretor técnico), mas o presidente do Bétis não aceitou negociar. O mesmo aconteceu com o São Paulo. O Vasco também nos procurou, mas a condição financeira ficou bem distante do que pensávamos – acrescentou Leonel.
O empresário, aliás, admite que Lima tem interesse em voltar ao Brasil por não estar sendo muito aproveitado na Espanha e reconhece que o Corinthians seria uma ótima vitrine ao defensor.
- A chance de voltar existe. O Lima tem jogado pouco no Bétis. Precisamos ver com o clube. Se ele não for jogar, será melhor emprestá-lo. Jogar no Corinthians é um sonho para qualquer um. Seria bastante interessante porque o clube está bombando na mídia. É um grande clube não só pela presença do Ronaldo – completou.
Postar um comentário