Cristian nega proposta para deixar Corinthians e quer seleção brasileira
Rafael Prada
uol esportes
No Corinthians desde 2008, o volante Cristian rapidamente ganhou a confiança do técnico Mano Menezes. Na atual temporada, o que só era visto na série B do Campeonato Brasileiro, ganhou destaque na conquista do Paulista e, agora, o jogador já admite pensar em servir a seleção brasileira. Com contrato até 2011, Cristina nega que tenha proposta para deixar o Corinthians.
Volante Cristian nega proposta para deixar o Corinthians e admite interesse na seleção
Questionado se quer vestir a camisa verde e amarela em um futuro próximo, o volante corintiano foi o mais honesto possível. Reconheceu que pensa, sim, em jogar pela seleção brasileira e diz que qualquer atleta que diga o contrário, com certeza, estará mentindo.
"Todo mundo pensa em jogar pela seleção. Jogador que fala que não pensa é mentiroso. Quem não quer ir? Mas eu tenho consciência do que tenho que fazer. Eu tenho que fazer meu trabalho bem feito aqui no Corinthians e esperar a oportunidade certa", explica Cristian.
Com pouco mais de dois anos de contrato com o clube do Parque São Jorge, o volante nega que tenha qualquer proposta para deixar o Corinthians no momento. "Não, não! Não tem proposta nenhuma, não", se limitou a dizer o jogador, com um leve sorriso nos lábios.
Depois ganhar espaço no futebol brasileiro atuando pelo Atlético-PR, Cristian seguiu para o Flamengo. De lá, foi para o Corinthians. Perguntado sobre qual teria sido a mudança que o fez ganhar destaque no time paulista, o atleta disse que continua o mesmo. Mas fez questão de alfinetar um antigo desafeto.
"Não mudou nada, só mudou o treinador. Antes era o Caio Júnior e agora é o Mano [Menezes]. Eu continuo atuando na mesma função e até agradeço ao Caio porque agora estou feliz aqui também. Sou o mesmo jogador, continua a mesma coisa", afirma o corintiano.
Depois de atuar na estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo, quando o Corinthians foi batido pelo Internacional por 1 a 0, Cristian também jogou na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela partida de ida das quartas de final da Copa Brasil, na última quarta-feira. Enquanto Mano Manezes pensa em poupar atletas, o volante quer jogar.
"Eu estou jogando e não quero sair, não. Minha recuperação é bem mais rápida do que a dos outros. Mas, com certeza, se os exames apontarem que eu estou cansando, vou ser poupado. Mas, no momento, eu me sinto bem, estou descansado e pronto para o jogo de domingo", concluiu
Postar um comentário