Clube tenta livrar Dentinho; Mano desabafa sobre caso
uol esportes
A suspensão de três jogos imposta a Dentinho nesta sexta-feira revoltou o Corinthians. Mano Menezes não escondeu sua irritação e criticou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante foi acusado de agressão em jogo da Copa do Brasil e não poderá jogar as semifinais caso o time avance. Na próxima segunda, o clube alvinegro tentará efeito suspensivo.
- Sinceramente, acho um absurdo o Dentinho levar três jogos pelo que aconteceu diante do Atlético-PR. Sou extremamente contra a arbitragem paralela, que é como considero isso - disparou o treinador.
Dentinho foi acusado de agredir Rafael Moura no primeiro confronto entre Corinthians e Atlético-PR, dia 29 de abril, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Agora, o atacante já é desfalque certo para o duelo contra o Fluminense, na próxima quarta, pelo segundo duelo das quartas de final.
- Existia um árbitro a cinco metros de distância e um quarto árbitro um pouco mais distante, mas ambos interpretaram que o Dentinho não deveria ser expulso. Muitos lances como esse acontecem, então por que só o Dentinho é suspenso? É um absurdo o que estão fazendo com o futebol brasileiro - protestou Mano.
Com isso, o Corinthians não poderá repetir na partida decisiva diante do Fluminense a escalação do primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0, com gol de Dentinho. Morais é o favorito a assumir a vaga, já que possui estilo parecido ao do jovem atacante. Boquita corre por fora na disputa, o que mudaria o esquema do time.
O Corinthians joga pelo empate na próxima quarta-feira, no Maracanã. Se perder por 1 a 0, a disputa da vaga na semifinal vai para os pênaltis. Qualquer outra derrota alvinegra por diferença mínima beneficia o Corinthians.
Opinião do Blog Time do Povo
por Mauricio Lopes
Sinceramente não entendo como o tribunal é capaz de agir de maneira parcial, punindo o Dentinho e absolvendo Fred, não é de hoje que sabemos que os times cariocas, que não ganham nada a muito tempo, são favorecidos pelos tribunais da vida e pela entidade maxima brasileira de futebol, agora esse capitulo do tribunal de ontem, é dar um tapa na cara do torcedor.
E o engraçado é que não bastava punir o jogador em um jogo, por que se o Timão passar pelo Fluminense, ainda pega outro carioca o Vasco, por isso a suspensão é de 3 jogos, pra que o plano não de errado.
Esta certo que os falidos times cariocas não ganham nada a muito tempo, agora com 3 times nas quartas de finais, não se assuste se você ver um Fla x Flu na final.
Infelizmente o maior esporte do mundo, no nosso país é dirigido por amadores torcedores, lamentavel...
Postar um comentário