Ronaldo prova ser feroz e chama Leco de "babaca"
Helder Júnior e Luiz Ricardo Fini - gazetaesportiva.net
O vice-presidente de futebol do São Paulo havia aposentado Ronaldo após a vitória do Corinthians no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. "Quando ele era jogador, não fazia isso", ironizou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sobre uma falta cometida pelo atacante no zagueiro André Dias. Neste domingo, o astro provou ao dirigente que continua em atividade.
O técnico Mano Menezes já havia avisado que a "fera" de sua equipe transformaria a crítica do dirigente são-paulino em incentivo para se destacar no clássico deste domingo, no Morumbi. Ronaldo marcou o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o rival, comemorou com os punhos cruzados e os indicadores em riste (em paródia à polêmica comemoração de Cristian no clássico passado) e mostrou a sua ferocidade contra Leco depois da partida.
"O São Paulo está de parabéns porque é um grande clube. Mas não é perfeito. Sempre tem alguém falando merda, um babaca que faz gracinha. Quero ver falarem besteira agora", vociferou Ronaldo, que centralizou as suas críticas apenas ao vice-presidente de futebol do São Paulo. "Não fiquei chateado. Sempre falei com o Luiz Rosan [fisioterapeuta], que ia a Madri me acompanhar durante algumas lesões. O presidente deles também é muito simpático", elogiou.
Mano Menezes comentou com um constante sorriso no rosto o desabafo de Ronaldo. "Não gosto de buscar motivação nas declarações dos adversários, mas também não dá para esconder de ninguém o que acontece. Um dirigente disse uma frase infeliz, desrespeitosa, que mexe com os brios dos jogadores. Quem não gostou disso certamente foi o Muricy", disse o treinador do Corinthians.
O técnico do São Paulo, no entanto, minimizou o entrevero de Ronaldo com Leco. "Eu não estava aqui e não sei como essa frase foi falada. Mas não acho que seja uma declaração para motivar um campeão como o Ronaldo. Ele se motiva porque voltou a jogar futebol e a fazer o que gosta", emburrou-se Muricy Ramalho.
Já o goleiro Felipe pediu para que a "fera" do Corinthians seja novamente cutucada. "Quero ver o que ele [Leco] vai falar agora, quando for à padaria depois de dizer que o Ronaldo é um ex-jogador. Mas continuem falando, até mesmo dirigentes de outros times, porque dentro de campo a fera ferida resolve", comemorou, antes de cumprimentar Ronaldo com um abraço.
Postar um comentário